A Matizes e Segmentos foi constituída em Ponta Delgada (Açores) no ano de 2013, com o objetivo de investimento em novos ramos de negócio ou negócios em expansão. A sua missão é criar valor a partir das competências das pessoas e a visão é transformar ideias luminosas em projetos apaixonantes , respeitando como valores principais a paixão, a ciência e a ética.

A aquisição da loja-conceito Área de Serviço representou a sua primeira aposta e resultou na mudança e modernização do estabelecimento sito ao Centro Comercial Parque Atlântico, em Ponta Delgada (Açores). Oferecendo aos clientes uma localização de conforto e de excelência, a marca Área de Serviço compromete-se desde então por uma prestação de serviços com base na inovação, variedade e qualidade, garantindo rapidez, eficiência e alta competência.

Em 2018, a Matizes e Segmentos registou a marca-serviço Segmétrica® — recursos dos humanos, oferecendo serviços de consultoria em Psicologia Organizacional e iniciando a implementação de soluções especializadas de psicometria no arquipélago dos Açores. O nome resulta da fusão de "segmentos" com "psicométrica”, e as primeiras áreas de atuação incluem a análise de riscos psicossociais, a orientação vocacional para jovens, o aconselhamento de carreira para adultos, e a avaliação psicológica para recrutamento e seleção, com recurso à gamificação.

Além de continuar a investir em novos conceitos de negócio, a Matizes e Segmentos passa a oferecer, em 2019, através da LOCAL® — food culture, serviços de consultoria em gestão do turismo, agroturismo e turismo gastronómico, com especialização em produtos tradicionais e regime de qualidade de produtos agrícolas e géneros alimentícios.

//matizes.pt/wp-content/uploads/2019/09/1.png
//matizes.pt/wp-content/uploads/2019/09/3.png
//matizes.pt/wp-content/uploads/2019/09/2.png